Malandro de Santa Tereza!


 Zé, Zé enganador, Zé intelectual, assim como é chamado e conhecido seu Zé de poucas palavras, mas de palavras exatas e firmes que às vezes fazem chorar tanto de tristeza quanto de alegria, às vezes abusado e brincalhão às vezes sério e zangão.
Foi nascido e criado no rio de janeiro na região nem tão pouco original da Lapa, ou melhor, Santa Teresa (assim como ele diz e convida: vamos subir?), ao contrário de muitos outros malandros da época ele foge um pouco do cidadão largado e abandonado, pelo contrário, ele teve pai e mãe, dinheiro e mulheres, tudo sempre do bom e do melhor, teve oportunidade de estudo, mas isso não foi o bastante para que ele fugisse da malandragem que o cercava e por causa de um falso amor jogou tudo fora e foi viver na boêmia, aprendeu a arte da lábia e a mandinga de um bom malandro, mas até que um dia, com todo seu estudo e toda sua malandragem seu Zé se foi... e hoje volta e nos conta toda a sua historia, um pouco de cada vez e assim vamos descobrindo o grande e bom homem que foi Seu Zé. 
Zé, Zé, Zé enganador enganou moça donzela com palavras de amor !  

"O morro de Santa Tereza está de luto, porque o Malandro morreu...
O morro de Santa Tereza está de luto, porque o Malandro morreu...
Ele chorava por ua mulher,chorava por uma mulher,chorava por uma mulher que não lhe amava.{2x}."

18 comentários:

  1. Acho que o conheço de algum lugar !
    Malandro igual a esse ainda não vi e acho que nem vou ver ... salve seu Zé !

    ResponderExcluir
  2. Salve o intelectual. Acosta malandro

    ResponderExcluir
  3. Eeeew Zé intelectual que adora provocar o "chorador",salve!

    ResponderExcluir
  4. muito bom o Blog curti. abraço

    ResponderExcluir
  5. sonho com um seu zé pelintra malandro(ele me da esse nome e aida realça que ele é zé pelintra malandro) vestido todo de preto mas nunca em nenhum terrero vi um assim.vcs sabem me dizer porque?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Irmão de fé.
    Existem muitos malandros, alguns com o mesmo nome, porem cada um trabalha em uma linha.
    Cada malandro é singular, possui seu posto riscado único, e suas caracteristicas próprias.
    Dizer a você quem é exatamente esse malandro é impossivel, mas pelas características eu axo que poderia ser um "Zé pretinho". Outro malandro que usa camisa preta listrada é o "Malandro Camisa Listrada".
    Espero ter ajudado.
    Axé

    ResponderExcluir
  7. CUIDADO SEU ZE PILINTRA COM O DELEGADO FILINTO MILLER...ELE VAI TE PEGAR...

    ResponderExcluir
  8. Se a rádio patrulha viesse aqui agora
    Seria uma grande vitória
    Ninguém poderia correr
    Agora eu quero ver
    Quem é malandro não pode correr

    ResponderExcluir
  9. sauve a malandragem sauve a lapa .lapa ZÉ EU CAREGO O MEU DE FÉ.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia irmãos de fé, eu cada vez fico mais maravilhado com a espiritualidade, pois bem, o zé malandro que trabalha comigo á uns 7 anos mais ou menos disse que era zé malandro do morro de Santa Teresa, ele uma vez também disse para um irmão que às vezes ele vinha de preto, não entendi nada, ele também se amarra em cachaça, dizem que para malandro é cerveja, também achei estranho isso, é incrível como nem nos conhecemos e ele disse a mesma coisa na cabeça de outra pessoa que eu nem conheço nem vi, fiquei realmente arrepiado lendo o texto, a história, é a mesma história que o malandro que trabalha comigo conta, sobre ter tido dinheiro, estudo, realmente incrível, poderia até ser coisa da minha cabeça, mas não, nós não nos conhecemos e a história é a mesma, Axé meu irmão e
    muita luz à todos!!
    Salve nossa linda UMBANDA!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia irmãos de fé, eu cada vez fico mais maravilhado com a espiritualidade, pois bem, o zé malandro que trabalha comigo á uns 7 anos mais ou menos disse que era zé malandro do morro de Santa Teresa, ele uma vez também disse para um irmão que às vezes ele vinha de preto, não entendi nada, ele também se amarra em cachaça, dizem que para malandro é cerveja, também achei estranho isso, é incrível como nem nos conhecemos e ele disse a mesma coisa na cabeça de outra pessoa que eu nem conheço nem vi, fiquei realmente arrepiado lendo o texto, a história, é a mesma história que o malandro que trabalha comigo conta, sobre ter tido dinheiro, estudo, realmente incrível, poderia até ser coisa da minha cabeça, mas não, nós não nos conhecemos e a história é a mesma, Axé meu irmão e
    muita luz à todos!!
    Salve nossa linda UMBANDA!!

    ResponderExcluir
  12. Eu Sou Paulo e pergunto: COMO POSSO TAMBÉM ACHAR O MALANDRO GERALDINHO DE SANTA TERESA.

    ResponderExcluir
  13. Quem sabe alguma coisa sobre malandro camisa listrada???

    ResponderExcluir
  14. SALVE O GERALDINHO DE SANTA TERESA AQUELE MALANDRO DE FÉ SALVE GERALDINHO.

    ResponderExcluir
  15. E SALVE SALVE SALVE O MALANDRO DE SANTA TEREZA O GERALDINHO SALVE GERALDINHO.

    ResponderExcluir
  16. Sobre Zé pilintra das almas

    ResponderExcluir
  17. SALVE O MALANDRO GERALDINHO DE SANTA TERESA.

    ResponderExcluir